A ideia era fazer uma visita ao Canyon neste mesmo dia pois no dia seguinte pela manhã partiríamos para Los Angeles e a viajem seria longa.
O trecho apontado pelo GPS entre Vegas e Grand Canyon foi de 283 Milhas (452 km).
Enchemos novamente o tanque do Focus e essa foi a primeira imagem saindo de Las Vegas rumo ao Grand Canyon.
E olha eu de olho na estrada e na velocidade, falando nisso, vale a pena alguns comentários, enquanto estávamos na Califórnia a velocidade máxima permitida era de 70 MPH ( + - 112 km/h) isso valia para as estradas com 2 ou 3 faixas. Em estradas menores, a velocidade máxima era 65 MPH (104 km/h) e as de mão dupla não podia ultrapassar as 55 MPH (88 km/h) - Parecia que o carro estava parado .... rsrsrs
Quando entramos em Nevada (indo pra Vegas) mudou, as grandes estradas permitiam correr até 75 MPH (120 km/h).
E quando saímos de Nevada indo para o Arizona (Grand Canyon) a coisa mudou, as grandes estradas permitiam andar até 75 MPH e as pequenas, incluindo as de mão dupla o máximo era 65 MPH.
Foi isso que encontramos quando chegamos em Kingman e pegamos a rota 66, a velocidade máxima permitida ali era de até 65 MPH (104 km/h), mesmo nessa velocidade em alguns trechos parecia que o carro estava parado.
Veja acima a entrada e o inicio da rota.
Nas fotos (acima e abaixo) já estávamos no meio dela, pegamos cerca de 70 milhas (112 quilômetros) de rota 66, dava até pra seguir mais, porém nosso tempo estava meio limitado e poderia comprometer a visita ao Canyon naquele mesmo dia.
Na foto abaixo, está um dos pontos que paramos para descansar na rota 66.
E dá-lhe estrada.
Depois de quase 4 horas de viagem pegamos novamente a 40 e uma rodovia que tinha cerca de 50 milhas e dava acesso ao Grand Canyon.
Quando já estávamos chegando, vimos os helicópteros de tours para o Canyon sobrevoando o local.
Chegamos ao Hotel e depois de comermos alguma coisa pois já passava das 17:00 hs, pegamos o carro e fomos ao Park National Canyon e visitamos um de seus vários pontos de tours.
Não dá pra descrever a beleza do local em fotos, é realmente impressionante.
Dentro do parque existem vários lodges nos quais as pessoas costumam se hospedar para ficarem bem próximas as trilhas.
Uma coisa que percebemos e chamou nossa atenção aqui no Canyon foi a temperatura: é incrível como a temperatura muda com o cair da noite.
Saímos de Vegas com a temperatura de 37 graus, chegamos no Canyon as 4 da tarde e encontramos a temperatura bem amena, porém devia estar na casa dos 25 graus.
Mas as 6 da tarde já fazia muito frio, bem frio mesmo, a noite chegou a 1 grau, impressionante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário