sábado, 23 de abril de 2011

Sao Paulo - New York City - Dia 22-04

Depois de 10 horas de vôo, finalmente chegamos a NYC. Olha a Gil procurando informação sobre "busão" para a cidade em pleno JFK.


Apesar do tempo de viagem, o vôo foi excelente, bem tranquilo, quase não percebemos a viagem. Quanto ao ônibus, também não precisa se preocupar, sempre aparece alguém te perguntando sobre transporte e achamos o que queríamos, ou seja, o famoso "bumba"que te deixa na porta do hotel. Foi simples, pegamos o "busão" por 15,50 dólares cada, na qual a passagem não valia para a volta.  Este ônibus fez uma parada na Grand Central Station onde trocamos por uma Van que nos deixou na porta do Milford Plaza, o hotel onde ficamos.

Gastamos cerca de 40 minutos até estarmos na porta do hotel.



Chegamos em Manhattan às 08:30 horario local (uma hora a menos que o horário de Brasília) e o nosso Check-in no hotel era só para as 16:00 hs, mas também não tivemos problemas, conversamos com o atendente e deixamos as malas no Milford, ah... não se esqueça da gorjeta pro rapaz que olha as malas, rsrsrs... Depois fomos passear pela cidade.

Hoje fez um frio absurdo, a temperatura aqui estava marcando 5 graus, mas a sensação térmica era de zero pra baixo :-). Na caminhada, fomos até o Central Park que fica a umas 6 ou 7 quadras do hotel e a foto acima tiremos lá, na quinta avenida.


Ali está a Gil; estávamos a caminho da Apple, que fica logo atrás, (ou na foto abaixo) :-)


Fomos lá com um objetivo e infelizmente não conseguimos comprar nosso IPad 2, pois segundo o vendedor houve uma procura gigantesca, tinha gente que madrugava nas filas, que não era pequena, na ocasião do lançamento e também nos dias que sucederam, enfim... esgotou.


Bem, então fomos para umas comprinhas básicas no Best Buy, tudo é muito barato em relação aos preços oferecidos no Brasil, só pra se ter uma ideia um HD externo da Seagate de 1 Tera custa cerca de 150 dólares e no Brasil este mesmo HD custa cerca de 500 reais.

Depois fomos almoçar, ou melhor, comer um típico fast-food que quase ninguém conhece :-)


Uma dica: a coca-cola pequena equivale a nossa grande; a coca grande .... realmente é muito grande e vem com muuuuito gelo.

Mais tarde voltamos ao hotel e finalmente fizemos o Check-in.

Bem, por enquando ainda não dá pra dar uma nota para o hotel, mas um ponto positivo é que ele fica apenas a uma quadra da Times Square.

A Times Square: este lugar tem um brilho que só quem está aqui pode ver, são muuuuuuitas luzes, é como um cinema ao ar livre em cada esquina e em cada prédio tiramos muitas fotos lá, aliás,  a Gil já não aguenta mais sair em tantas fotos, só hoje já tirei 220 :-)



Dá pra perceber o frio que a Gil está sentindo?


Havia uma fila imensa para entrar na maior loja de MM's do mundo... por hoje desistimos. Mas amanhã vamos passar por lá novamente e ai quem sabe.

Já estava ficando tarde e fomos jantar no Planet Hollywood e pra variar ... uma fila imensa pra subir os 3 andares do local que é um mix de loja, fotos e souvenir de artistas famosos e um restaurante pra lá de moderno, muitas luzes e tvs de LCDs passando videoclips e filmes...


Entrada do Planet Hollywood e muuuuuita gente.

Olha só o meu pratinho básico:


Comidinha saudável, mas como estamos em férias resolvi dar uma trégua, este prato ai saiu por 26 dólares e merece. Chama-se NY Steak Strip, ele vem com uma batata recheada com um Cream Cheese ... nunca vi nada igual, vale a pena.


Saimos do bar e voltamos para o hotel. Hoje foi corrido, praticamente nem descansamos da viagem... mas foi show de bola. Amanhã estamos planejando ir ao Outlet de Woodburry que fica a 70 km de NYC, certamente passaremos o dia todo por lá e a noite contamos as novas.


No caminho do hotel, vimos várias destas circulando, parece que são bem comuns por aqui.

Bem, amanhã tem mais, fui... ou melhor fomos!!!!

2 comentários:

  1. QUE LEGAAAAAAAAL! *-----------*
    desse jeito vc vai engordar, cuidado :) hahaha

    ResponderExcluir
  2. oi !!!! aqui esta tudo bom !!!!! um calor horroroso 1!!!!bjs

    ResponderExcluir